Imagem da esquerda para direita:
- A ledPAR 30 de 10W, da linha Energy Smart, reduz o consumo de energia elétrica em 78% quando comparada a uma incandescente de 45W. Da GE iluminação, dura 30 mil horas e é bastante usada como luz geral do ambiente.
- Ainda que seja resistente a vibrações e impactos, a refletora led, da AVANT, é recomendada para ambientes internos. Uma sugestão é usá-la em luminárias com ventilador, já que ela suporta bem a movimentação. Dura cerca de 30 mil horas e dispõe de duas cores - neutra e branca.
- A potência da Ultra Led PAR 16 da GOLDEN é de 5W, no entanto, sua luminosidade é intensa, similar à de uma versão halógena de 50W. Tem vida útil, em média, de 25 mil horas e produz luz branca ou amarela.
- Graças ao controle remoto com alcance de até 7m, a A60 RGB-Led da FLC possibilita misturar as três tonalidades de led (vermelho, verde e azul) presentes dentro do bulbo e emitir fachos de até 16 cores. A intensidade luminosa também pode ser graduada em cinco níveis.
- Própria para substituir uma lâmpada dicróica halógena, a Power Led Dicróica de 2,7W conta com 54 pontos de Led dentro do bulbo. Da LLUM/Bronzearte, nos tons neutro e branco.
- A Econic de 5W pode substituir uma incandescente de 25W, pois produz a mesma intensidade luminosa, porém com menos gasto energético. Da PHILIPS, disponível numa cor suave (3000K), dura 25 mil horas.
- Uma iluminação branca suave, com foco fechado (45 graus), é o que oferece a BRILIA Power Led MR16 de 6W. Por isso, é indicada para conquistar uma luz direta e pontual, nos ambientes em que se deseja valorizar quadros e objetos decorativos. Dura cerca de 35 mil horas e tem fluxo luminoso similar ao de uma dicróica comum de 50W, mas consome até oito vezes menos.
- Recomendada para áreas que pedem luminosidade constante, como halls e corredores, a Lamp Led Parathom Classic A de 8W da OSRAM, tem potência equivalente a uma incandescente de 40W. Oferece 80% de economia na conta de luz e tem vida útil de 25 mil horas, enquanto a outra dura , em média, mil horas.
- Quer uma luz cênica ou decorativa? Esse é o objetivo da Star LED RGB E27, da BRILIA, que emite fachos de múltiplas cores e pode ser dimerizável. Com o controle remoto (vendido separadamente), você escolhe a intensidade e a tonalidade da iluminação que quer jogar nos ambientes.
- Apesar do intenso fluxo luminoso, a Eco Lâmpada LED ( semelhante a uma halógena PAR30), da UNIVERSOLED, consome apenas 10W. Ela não leva mercúrio (material tóxico) em sua composição e pode ser reciclada. Dura mais de 35 mil horas.
- As três lâmpadas fabricadas pela SYLVANIA tem alto índice de reprodução de cor, acima de 80%, e apresentam o corpo revestido de alumínio anodizado. As duas peças da esquerda são dicróicas e a da direita uma PAR20.
Fonte: Revista Arquitetura&Construção - Guia de Iluminação
Adorei seu blog!! Sou lojista trabalho com iluminação!!
ResponderExcluirObrigada Elisa ! Um abraço.
ResponderExcluir