ARQUITETURA DE ILUMINAÇÃO ************* http://www.angelaabdalla.com.br/ *********** PROJETOS LUMINOTÉCNICOS

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Iluminação Residencial


Eu achei pertinente postar as imagens do projeto luminotécnico desta residência em Mallorca na Espanha, para destacar o uso de sistemas de iluminação invisíveis (built in)e integrados ao design minimalista da arquitetura. Reparem que aqui o uso de downlights é praticamente suprimido. Houve uma integração entre os profissionais para garantir a execução de cavidades nas paredes,tetos e pisos escondendo os acessórios e criando uma iluminação ambiente a partir de dentro dos detalhes arquitetônicos.



O briefing também estipulou uma iluminação eficiente conseguida com o uso extensivo de fontes fluorescentes e LEDs; aproveitamento da luz natural;e o uso de controles de iluminação. O uso do lustre sobre a mesa da sala de jantar BIRDS de Ingo Maurer é um raro exenplo de lâmpada incandescente na casa e em algum ponto de iluminação decorativa como abajur.



Max Von Barnholt da VBK Lighting Consultants responsável pelo projeto luminotécnico salientou o quão sortudo ele foi ao trabalhar com um cliente compreensivo,pois nem sempre é assim. E disse uma frase que eu me identifiquei bastante:"Por mais que você diga a eles que existe vida além de downlighters, eles simplesmente não entendem".







Fonte: Lighting.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário