ARQUITETURA DE ILUMINAÇÃO ************* http://www.angelaabdalla.com.br/ *********** PROJETOS LUMINOTÉCNICOS

terça-feira, 19 de julho de 2011

Iluminação de Loja com LED e Vapor Metálico

Case: LOJA MIKIMOTO - Las Vegas / EUA
Lighting Designer: Escritório Focus Lighting



O que mais me impressionou neste projeto, por ser uma joalheria, foi o uso de lâmpadas de vapor metálico, no lugar onde tradicionalmente seriam usadas lâmpadas halógenas para iluminar jóias, neste caso, especificamente pérolas. E o resultado ficou maravilhoso. Aliás, o projeto da loja é baseado no conceito da mitologia marinha, recordando a origem das pérolas naturais e as profundezas aquáticas onde elas são formadas.
Do lado de fora da loja, as vitrines incorporam cortinas transparentes, que funcionam como telas energeticamente eficientes, que mudam de cor graças as luminárias com tiras de LED RGB. No dia a dia, os acessórios são programados para projetar diferentes tons de azul, que lembram o ambiente marinho. As jóias são iluminadas com LED e destacadas com holofotes de vapor metálico.
Dentro da loja, a noção de profundidade do mar continua com o uso de downlighters com lâmpadas de vapor metálico tanto para iluminação geral quanto de destaque.Nas mesas internas de exibição de jóias também foram usados embutidos com lâmpadas de vapor metálico.



Fonte: Focus Lighting / MikimotoAmerica / Revista L+D ed.34

Nenhum comentário:

Postar um comentário