ARQUITETURA DE ILUMINAÇÃO ************* http://www.angelaabdalla.com.br/ *********** PROJETOS LUMINOTÉCNICOS

terça-feira, 8 de maio de 2012

Iluminação Residencial - Área Externa

Projeto Arquitetônico e Luminotécnico:  OFFICE AT

Como a maioria das postagens aqui no blog, sobre iluminação residencial, dão ênfase ao interior, resolvi postar as imagens desta residência com arquitetura interessante, localizada na Tailândia, mostrando as soluções luminotécnicas da área externa, que por sinal ficaram bem harmônicas com a volumetria da casa.


O destaque é para a luz linear no forro de madeira acompanhando os volumes da construção, saindo do óbvio que seria encher de "quadradinhos" toda esta extensão.Não tenho informação da especificação da fonte luminosa, mas acredito que seja LED, até pelo fator manutenção já que se encontra acima da piscina e todos nós já sabemos os benefícios desta tecnologia.Paralelamente - sem deixar de falar do interior - o pendente linear sobre a mesa ficou perfeito no conjunto.





Imagens : Freshome Interior Design

3 comentários:

  1. Projeto explendido, creio que vc esteja certa qto aos LED sobre a piscina, mas há uma luminosidade dourada, LEDs alcançam essa temperatura de cor? Fiquei na dúvida, já que os que conheço são mais brancos..., paira esta dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Temos os LEDs lineares, seja em fitas ou módulos com temperatura de cor de 3000K ( tom amarelado ). Mas também temos o recurso de usar filtros ou "gelatinas" sobre esses mesmos LEDs, corrigindo a cor ou o tom.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Angela, agora já começo a vislumbrar aplicações bem interessantes para esses 3000k...., esses LEDs em fitas, posso adquiri-los aí em SP? aqui em São José do Rio Preto as opções ainda são muito poucas e como eletricista acabo dispensando pequenas soluções para meus clientes, por conta dessa limitação na oferta desses LEDs. AAAh, em tempo, gostaria de convidá-la pra conhecer meu Blog, se é que já não o fiz, rsrsrsrsrs, http://consertador.blogspot.com , se houver projetos que te faltem equipes, conte conosco aqui do interior. Obrigado

    ResponderExcluir