ARQUITETURA DE ILUMINAÇÃO ************* http://www.angelaabdalla.com.br/ *********** PROJETOS LUMINOTÉCNICOS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Iluminação de padaria sofisticada - uma Boulangerie

Case: Vyta Boulangerie - Turim / Itália
Arquitetura e Design de Interiores: Daniela Colli - Roma

Eu achei este projeto de interiores tão interessante que antes de comentar sobre a iluminação, como sempre neste blog, vou descrever brevemente o que eu li sobre o conceito usado pela arquiteta.


O design de interiores foi inspirado na história da panificação, na natureza (trigo,água e fogo)e na simbolização do pão. Foram usados materiais e cores contrastantes como o preto, a cor da madeira de carvalho e o corian. Um dos elementos que chama mais atenção é a forração em L (capa) acima do balcão em madeira de carvalho evocando o entrelaçameno da cesta de pão tradicional.
As formas geométricas em corian aplicadas na parede e nas mesas personalizadas foram inspiradas no típico pão "rosetta". O "rosetta"é um pão que foi consumido principalmente por trabalhadores em 1700.


Sobre a ILUMINAÇÃO: foram usadas luminárias italianas Iguzzini com lâmpadas de vapor metálico destacando a madeira e adequadas para as superfícies pretas. E adicionando um toque extra de luxo, foram usados pendentes Bell Tropic da marca Foscarini sobre as mesas com lâmpadas fluorescente compacta tripla com reator eletrônico.


Na Vyta, comprar um simples pão é uma experiência no mínimo elegante, sofisticada e chique.


Fonte: yatzer.com / COLLIDANIELARCHITETTO

3 comentários:

  1. ola,trabalho na area de iluminacao e gosto sempre de ver blogs e site relacionados ao assunto .Comecamos agora nosso proprio blog do escritorio afim de divulgar mais o trabalho de iluminacao e o escritorio.
    Parabens pelo projetos apresentados por aqui, muito interesantes!vamos continuar acessando!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Boa sorte no blog e sucesso no escritório.

    ResponderExcluir
  3. Noooooooossa!!! Amei, estava atras de ideias pra iluminação de uma padaria, e me deu vontade de mudar os revestimentos do meu projeto todo, totalmente contra a ideia de que porque o ambiente tem "cores escuras" ele fica escuro. Belíssimo o projeto de Daniela Colli.

    ResponderExcluir