quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Uso excessivo de luzes

Quem sempre acompanha este blog sabe que eu dificilmente faço postagens com críticas em relação à iluminação, mas não resisti em mostrar um exemplo de excesso, no caso aqui uma residência na Grécia. A casa, rodeada de janelas, tem abundãncia de luz natural. Mas é evidente que exagerou na quantidade de spot lights, tanto no interior com os embutidos downlight nos rebaixos, quanto na parte externa com os balizadores de piso e escada. A harmonia da beleza das cores e materiais escolhidos se perdeu com o excesso de luminosidade.Um incômodo gritante para mim são as arandelas na fachada com facho de luz up/down.A luz para cima ficou aleijada e demais. A parede de pedra na sala de estar também merecia um desenho de luz mais interessante.










Imagens: Freshome Design and Architecture

2 comentários:

  1. Angela, concordo com seu comentário! Esse excesso criou um ambiente hostil a habitação, a despeito de toda a beleza arquitetônica o cenário lembra uma agência de turismo ou clínica de cirurgia plástica. Luz demais para quem morar por ali.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante da iluminação, mas concordo que deve ser meio incomodo viver em uma casa tão iluminada artificialmente. Será que não houve uma falha na edição de cenários?

    ResponderExcluir