ARQUITETURA DE ILUMINAÇÃO ************* http://www.angelaabdalla.com.br/ *********** PROJETOS LUMINOTÉCNICOS

domingo, 7 de agosto de 2011

2o LEDForum - Forum Internacional de aplicação da tecnologia LED 2011



Aconteceu em São Paulo/SP nos dias 04/05 de agosto no Milenium Centro de Convenções o segundo LED Fórum - aplicação da tecnologia LED realizado pela ASBAI - Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação, da qual sou afiliada associada, junto com a revista L+D.
O evento reuniu palestrantes nacionais e internacionais de grande credibilidade que apresentaram os benefícios da tecnologia LED e suas peculiaridades técnicas, esclarecendo e desmistificando o seu funcionamento e exibindo sua aplicação nas mais variadas tipologias de projetos de iluminação.



Destaque para as palestras de:
Joachin Ritter da Alemanha - editor chefe da revista Professional Lighting Design (PLD)que enfatizou os problemas e riscos dos produtos de baixa qualidade, principalmente produtos muito baratos vindos da industria asiática.
Vicente Scopacasa do Brasil - engenheiro eletrônico representante da Philips Lumileds que destacou a maior abrangência dos LEDs na questão da temperatura de cor e que hoje os LEDs branco quente já tem IRC maior que 90.
Fernando Westphal do Brasil - UFSC que destacou o LED como aliado na questão da eficiência energética discutindo os parâmetros da certificação LEED (Leadership in energy and environmental design) criado pelo USGB (United States Green Building Council)e adotado mundialmente como referência na criação de soluções de iluminação que usam a energia de maneira racional, minimizando o impacto ao meio ambiente.
Marcos Santos da Osram destacou que as LampLEDs já podem ser dimerizadas.
Rogier Van der Heide - um dos mais atuantes e premiados profissionais da iluminação mundial terminou sua apresentação com a frase : "WE ARE ALL DESIGN THINKERS".
O grande destaque a meu ver foi a palestra do lighting designer uruguaio Ricardo Hofstadter que fez um contraponto, demonstrando através de estudos e pesquisas que a maioria dos produtos LEDs no mercado não correspondem às suas especificações técnicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário