ARQUITETURA DE ILUMINAÇÃO ************* http://www.angelaabdalla.com.br/ *********** PROJETOS LUMINOTÉCNICOS

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Iluminação de Fachada Comercial


Case : Loja BALI EXPRESS
Na alameda Gabriel Monteiro da Silva, um dos pontos de comércio mais charmosos da capital paulista, está a loja Bali Express, especializada na venda de móveis. Em 2008 o edifício passou por uma grande reforma.
O responsável pela nova iluminação foi o lighting designer Rafael Serradura, titular do studio Serradura /SP.


Fachada
Dezenove embutidos no solo, instalados paralelamente às paredes, com lâmpadas CDMR PAR30 de 70W/10 graus, realizam uma iluminação uplight nas duas fachadas da loja, uma com 56 e a outra com 144 metros quadrados. O lighting designer optou por este tipo de lâmpada porque ela reproduz totalmente as cores, o que destaca todos os materiais utilizados na composição arquitetônica ( pedra canjiquinha, ardósia enferrujada e vidro preto ). A fachada maior da loja conta com um jardim vertical que, junto com as palmeiras plantadas em frente ao prédio, foi iluminado por 15 embutidos de solo para lâmpadas CDMR PAR30 70W/40 graus.


As escadas de acesso à parte interna do estabelecimento foram iluminadas por dez balizadores de piso para LEDS de 1,5W/145 graus na cor branca, que, além de ser econômico, tem baixa necessidade de manutenção.
Na frente da loja há um deck com luminárias especiais, feitas de madeira e alumínio, com 14 lâmpadas tubulares T8, de 36W/830, instaladas na parte inferior da peça."O principal efeito alcançado na fachada é a forma homogênea com que a luz destaca todo o prédio, gerando espaços de luz e sombra", explicou Serradura.




Fonte: Lume Arquitetura *matéria completa ed.36
Projeto Luminotécnico : Studio Serradura
Projeto Arquitetônico : Moreno Interiores


Nenhum comentário:

Postar um comentário